Suzuki Inazuma 250 - Ficha Técnica e Fotos

A Suzuki anunciou o lançamento da Inazuma 250, um modelo que promete fazer sucesso no seu segmento. Seu destaque está no designer, economia e potência.

Atualizado em
Suzuki Inazuma 250

O mercado brasileiro de motos é um dos que mais cresce no mundo, todas as marcas estão com bons olhos para o Brasil, as vendas continuam a crescer, e o todos os segmentos tem boas vendas, das motos mais populares até as mais caras, de altas cilindradas.

Está cada vez mais acirrada a concorrência, a já conhecida líder de vendas Honda, vai aos poucos perdendo espaço para os excelentes lançamentos de outras marcas como Kawasaki, Yamaha, Dafra, Suzuki e Kasinski. Modelos com preços razoáveis, mecânica acertada, ótimos itens de série e designer inovador.

Inazuma 250

Um dos segmentos que vem tornando-se mais concorridos são os da 250/300 cc, com modelos nakeds e carenadas. Visando esse mercado, a Suzuki trás para suas concessionárias a Inazuma 250, um modelo naked com motor bicilíndrico.

A Inazuma 250 já é vendida por outros países, é fabricada na China, e ficou conhecida como a BB-King (Baby King) ou mini B-King, referência a sua irmã maior.

O modelo é uma mistura de B-King e GS 500, a frente possui um farol com moderno, sinaleiras nas laterais, e paralamas dianteiro com traços esportivos, todas essas características lembram a B-King, já do meio para trás, as carenagens e os escapamentos lembram a GS 500.

Suzuki Inazuma 250

O visual é realmente imponente, semelhante a uma moto de maior cilindrada. O painel de instrumentos é completo, com velocímetro, conta-giros, indicador de marchas, indicador de combustível, odômetro, indicador de setas e os demais (indicador de farol alto, da injeção eletrônica e neutro).

Sua posição de pilotagem é confortável, o guidão está posicionado em uma posição boa, sem forças os punhos.

Um dos pontos que a Inazuma 250 promete se destacar é na economia, segundo medições da Suzuki inglesa o modelo promete algo em torno de 35 km/l, e na potência, por se tratar de um motor bicilíndrico, em altas rotações vibra menos e tem respostas melhores.

Ficha Técnica

Motor

  • Tipo – Quatro tempos, Dois cilindros, refrigeração líquida, 2 válvulas por cilindro
  • Cilindrada – 248 cc
  • Potência Máxima – 24,4 cv a 8.500 rpm
  • Torque Máximo – 2,47 Kgf.m a 7.000 rpm
  • Taxa de compressão – 11,5:1

Transmissão

  • Tipo – 6 velocidades com engrenagem constante

Dimensões, peso e capacidades

  • Distância entre eixos – 1430 mm
  • Peso seco – 183 kg
  • Volume tanque de combustível – 13.3 litros

Preço

O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar algo em torno dos R$ 12.000,00.

Fotos