Tabela FIPE 2013 - Preços de veículos Usados

A Tabela FIPE oferece a cotação de preços de veículos usados de todas as marcas, modelos e anos de fabricação. É muito utilizado como referência por seguradoras, financeiras e vendedores.

Atualizado em
Tabela FIPE 2013Um dos primeiros sonhos de todo brasileiro, seja ele homem ou mulher, é comprar um automóvel. Suas vantagens são várias, além do conforto existe também a comodidade, já que você pode utiliza-ló a hora que quiser.

Mesmo sem possuir todo o dinheiro do valor do carro, podemos comprá-lo, já que existem os bancos que financiam esses valores restantes, cobram juros, mais que muitas vezes são a forma mais rápida de termos esse bem. Nem todo mundo pode adquirir um carro novo, e por isso partem para as agências de carros semi-novos e usados, ou com outras pessoas que querem vender seus carros, a principal vantagem desses veículos são os preços, mais baratos do que os zero km.

Porém, esses preços dos veículos usados são definidos pelo dono da concessionária ou pelo dono do carro. Mas como ter uma ideia se o valor praticado está justo, ou no caso se eu for vender, como saber qual valor definir. Para isso, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas possui uma tabela onde estão os preços de todos os modelos de carros existentes aqui no país, definidos de acordo com a marca, modelo, versão e ano de fabricação/modelo.

Conhecida como Tabela FIPE, é também utilizada como base por seguradoras e financeiras. Seus valores são atualizados mensalmente, e levam em consideração diversos fatores do mercado de automóveis para definir esses valores. Para consultar a tabela FIPE 2013 é simples, acesse o link abaixo.

Site Tabela FIPE veículos

http://www.fipe.org.br/web/index.asp?aspx=/web/indices/veiculos/introducao.aspx

Depois selecione:

  • Tabela de referência (atual, jan/13, mar/13 …)
  • Marca (Chevrolet, Honda, Fiat …)
  • Modelo (Civic, Cruze, Uno …)
  • Ano modelo do veículo (2005, 2008, 2012 …)

Será então informado o preço médio do veículo selecionado de acordo com as informações.

Vale lembrar que nem sempre esses valores são os praticados no comércio de veículos local, os preços podem variar bastante de estado para estado, ou de cidade para cidade, por isso, realize também uma pesquisa de preço em jornais e sites locais. Dessa forma você pode ter uma margem melhor de valores.