Chega ao mercado o Motorola Xoom 2, com inovações em seu tamanho, em seu processador e no seu SO. Confira mais informações e o preço desse belo aparelho.

Tablet Motorola Xoom 2

Chega ao mercado o Motorola Xoom 2, com inovações em seu tamanho, em seu processador e no seu SO. Confira mais informações e o preço desse belo aparelho.



 

A fabricante de renome mundial, Motorola,  apresentou nesta quarta-feira (14/12), durante um evento em São Paulo, o Xoom 2, o novo tablet da fabricante. Dentre as novidades mais marcantes estão que o aparelho chega menor, mais leve e cheio de novidades, começando pelo Android 3.2.

Informações

Display

 O display HD tem 8.2 polegadas, 1200 x 800 de resolução e vem com a tecnologia Gorilla Glass, já vista no modelo do smartphone RAZR. Esse acabamento na tela resiste a respingos e pode ampliar suas possibilidades de uso.


Som

 O aparelho possui dois alto falantes em uma das bordas e outra saída de áudio que funciona como subwoofer. O legal é que o sistema sonoro permanece igual em qualquer posição, pois ele troca as funções dessas saídas, conforme o arranjo do aparelho.

Aplicativos

Outra novidade que torna o Motorola Xoom 2 atrativo é a aplicação Dijit, que funciona como um controle remoto universal. Com ela, o tablet se comunica, via infravermelho, com uma infinidade de aparelhos. O usuário pode montar diversos ambientes com vários equipamentos e controlar um home theater inteirinho, por exemplo. Para cadastrar os equipamentos não é necessário conexão com a internet, basta que o infravermelho esteja funcionando.



O Xoom 2 ainda vem com alguns aplicativos pré-carregados como o Netflix. O seu funcionamento se assemelha  com um Dropbox ou qualquer outro app de computação na nuvem. A pessoa carrega seus computadores no tablet e escolhe quais pastas e arquivos quer ter disponível nele. Com isso, o usuário escuta músicas por streaming, caso o PC ou Mac estejam online, ou faz o download desses arquivos para serem acessado offline.

 Acessórios

O tablet possui duas opções de teclado wireless (um com trackpad e outro com trackball), uma capa de proteção bastante parecida com a do iPad, cabo HDMI e adaptador de cabo USB. E o mais legal: uma base para o tablet com saída para vídeo, áudio e mais três portas USB. Com esse acessório, o usuário pode, facilmente, transformar o Xoom2 em uma estação de trabalho completa.

Hardware

No quisito hardware, o aparelho vem equipado com um processador superior ao modelo anterior: Dual-Core de 1.2 GHz. Fora isso, ele possui memória RAM de 1 GB e armazenamento de 32 GB com suporte para cartão de memória micro SD de até 64 GB. O tablet só possui conexão Wi-Fi, porém, Eduardo garantiu que um modelo 3G deve ser lançando ainda no primeiro trimestre de 2012.


O Xoom 2 chega às lojas brasileiras no dia 20 de dezembro com preços em torno de R$ 1.299, mas não deve substituir o primeiro modelo do tablet, que continuará à venda no próximo ano.