O Volkswagen Taigun será apresentado devidamente no Salão do Automóvel de São Paulo para o mundo nesta segunda-feira (22). O Taigun é um SUV compacto de 110 cv capaz de ter um consumo de até 22 km/L.

Taigun

O Volkswagen Taigun será apresentado devidamente no Salão do Automóvel de São Paulo para o mundo nesta segunda-feira (22). O Taigun é um SUV compacto de 110 cv capaz de ter um consumo de até 22 km/L.



A Volkswagen é uma das marcas mais conhecidas no Brasil e no mundo quando falamos de automóveis. Em relação ao Brasil, a Volkswagen é uma das que tem a maior quantidade de clientes, visto que seus carros populares realmente conquistaram o público brasileiro. Carros como Gol, Fox, Golf, Voyage, entre outros, são carros que ostentam o símbolo da Volkswagen.

Pela primeira vez desde que começou no mundo do automobilismo, a Volkswagen escolheu o Brasil para apresentar ao mundo o seu mais novo modelo. O novo carro apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo foi o Volkswagen Taigun, que é um SUV compacto que é apropriado para cenários urbanos, mas que na verdade topa qualquer terreno.


Volkswagen Taigun – Informações

O mais novo SUV compacto da Volkswagen mede apenas 3,86 metros de comprimento e 1,72 metros de largura, dimensões realmente compactas para trafegar tranquilamente no trânsito. Além de chamar atenção pelo seu tamanho, o veículo chama atenção também pelo seu design, que é inspirado no Cross Coupé.

O interior do carro é composto por vários acessórios futurísticos, contendo um sistema de entretenimento no console central, com suporte para smartphones, entre outros. O carro ostenta ainda o DNA Volkswagen, com um ótimo motor com muita capacidade e um ótimo consumo. O espaço interior do carro também é de dar inveja na concorrência, mais um dos benefícios dos carros da Volkswagen “Pequenos por fora, gigantes por dentro”.



[youtube]CdBGrDA-z1Q[/youtube]

O carro possui um motor 1.0 de três cilindros TSI (turbo e injeção direta), capaz de gerar até 110 cavalos de potência. O que mais impressiona é o consumo do carro, que é capaz de fazer até 20 km/L, de acordo com a Volkswagen. Ainda segundo a montadora, o Taigun é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e consegue atingir a velocidade máxima ao chegar em 186 km/h.

Volkswagen Taigun – Preços

O carro ainda será devidamente apresentado no Salão do Automóvel nesta segunda-feira (22), anda não se sabe ao certo quais os valores do novo Volkswagen Taigun. O que resta a fazer é esperar. Estimasse que o carro chegue ao Brasil em 2013/2014.


Volkswagen Taigun – Fotos