Terremoto e Tsunami no Japão 2011

Atualizado em

Terremoto e Tsunami no Japão 2011

Infelizmente mais uma vez a natureza mostrou sua força, desta vez no litoral do Japão onde ocorreu nesta madrugada (horário de Brasília) um terremoto de incríveis 8.9 de magnitude, o terremoto gerou além de muitos incêndios uma tsunami que deixa em alerta a América do Sul (Chile), Ilhas do Pacífico, Austrália, a Costa dos Estados Unidos onde está o Hawaii, no total são 20 países.

O Hawaii está apreensivo e já foram disparadas sirenes de alerta de tsunami, a maioria está saindo das suas casas e indo para lugares mais altos, mas alguns ainda resistem a ficar, o Presidente Barack Obama pediu a todos que acatem o pedido e deixem suas casas o mais rápido possível.

Terremoto e Tsunami no Japão 2011

Já foram encontrados mais de 12 mil corpos e ainda existem mais de 10 mil desaparecidos por todo o Japão. Veja o vídeo que mostra a exata hora que a Tsunami chega ao litoral do Japão. Foi também declarado Emergência Nuclear pelo Japão devido a uma usina que pegou fogo (foto abaixo) e as autoridades não conseguem diminuir a temperatura, outras 4 usinas já estão desligadas para evitar incêndios.

Terremoto e Tsunami no Japão 2011

Vídeo do Tsunami – Japão

São sem dúvida imagens incríveis e ao mesmo tempo chocantes devido a grande destruição, todos estão ainda com medo devido ao risco de novas destruições pela Tsunami gerada pelo tremor, a imagem abaixo mostra o local do tremor e onde a tsunami pode atingir.

Terremoto e Tsunami no Japão 2011

Para todos que tem parentes ou amigos no Japão, a Embaixada Brasileira disponibilizou um e-mail e um telefone para que possam entrar em contato e ter notícias sobre alguém. A melhor forma de comunicação é através do e-mail devido a problemas na linha telefônica no Japão.

e-mail

comunidade@brasemb.or.jp

Site

http://www.brasemb.or.jp/portugues/index.html

Telefone

00 (Código da Operadora) 81 3 34045211

A Rede de Televisão Globo News conseguiu através de um telefonema falar com um brasileiro que está no Japão e ele relatou o que aconteceu e como está o país após o tremor, veja o vídeo.

Todas as televisões do Brasil e do Mundo estão noticiando novas informações sobre ocorridos do terremoto e possíveis ocorrências do Tsunami que ainda existe o risco de chegar a 20 países.

Mais de 40 países já ofereceram ajuda ao Japão, os Estados Unidos já está movimento 4 embarcações para o litoral do Japão levando suprimentos e ajuda para o resgate.

Terremoro e Tsunami Japão – Fotos