O MMA se tornou um esporte muito conhecido entre os brasileiros, vendo isso Dana White, o presidente do UFC decidiu lançar um reality que já faz sucesso nos EUA aqui no Brasil! The Ultimate Fighter Brasil, conheça todos os participantes!

The Ultimate Fighter Brasil

O MMA se tornou um esporte muito conhecido entre os brasileiros, vendo isso Dana White, o presidente do UFC decidiu lançar um reality que já faz sucesso nos EUA aqui no Brasil! The Ultimate Fighter Brasil, conheça todos os participantes!



O MMA (Mixed Martial Arts) é um dos esportes que mais cresce no Brasil sem dúvida, depois da Globo comprar os direitos autorais para transmitir o UFC, o próximo passo será um reality show do UFC Brasil. Seguindo os passos dos reality que já é um sucesso nos EUA, o Brasil tenta se espelhar para fazer um evento parecido.

O TUF (The Ultimate Fighter) nos EUA é um grande sucesso, tamanho sucesso já rendeu 11 temporadas. O reality consiste no seguinte: serão 32 lutadores no total, onde na primeira fase cada um deles terá uma luta e quem vencer entra na casa. Após a primeira fase os participantes serão divididos em dois times. Um comandado pelo lutador Vitor Belfort e outro pelo Wanderlei Silva. A estréia do programa será no próximo dia 25 (março), e as estrelas do TUF Brasil serão os grandes campeões Victor Belfort e Wanderlei Silva, que ao final do programa irão duelar entre si, a previsão para o final do TUF Brasil é para o dia 23 de junho, e terá transmissão ao vivo.


Lutadores classificados para entrar na casa

Peso-Pena

Nome: Rony Mariano Bezerra
Apelido: Jason
Idade: 27 anos
Cartel: Dez vitórias e três derrotas
Cidade: Mossoró (RN)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, “Jason” venceu sete de suas lutas por finalização. Uma delas foi sobre Felipe Sertanejo, hoje lutador do UFC, por triângulo. Bezerra também enfrentou Renan Barão, em 2006, e perdeu na decisão dividida.

Nome: Godofredo Pepey
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Oito vitórias
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Solteiro e sem filhos, Pepey é professor tanto de jiu-jítsu quanto de muay thai, mostrando toda sua versatilidade. Seis de suas vitórias foram por finalização, e as outras duas saíram depois de nocautes.



Nome: John Teixeira
Apelido: Não tem
Idade: 25 anos
Cartel: 13 vitórias e um empate
Cidade: Macapá (AP)
Característica: Solteiro e sem filhos, John começou a carreira com quatro vitórias por chave de braço. Ao todo, o lutador já conseguiu oito triunfos por finalização, dois por nocaute e três na decisão dos jurados.

Nome: Hugo Viana
Apelido: Wolverine
Idade: 29 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Salvador (BA)
Característica: Solteiro e sem filhos, o fisioterapeuta Wolverine está invicto no MMA, mas ainda não conseguiu finalizar ou nocautear algum oponente. Todas as suas cinco vitórias foram via decisão dos jurados.

Nome: Rodrigo Damm
Apelido: Não tem
Idade: 31 anos
Cartel: Nove vitórias e cinco derrotas
Cidade: Vila Velha (ES)
Característica: Casado e pai de três filhos, Rodrigo Damm é o mais experiente peso-pena do programa. O capixaba já teve passagens por grandes eventos internacionais, como Bodog Fight, Sengoku e Strikeforce.


Nome: Wagner Campos
Apelido: Galeto
Idade: 30 anos
Cartel: 11 vitórias e três derrotas
Cidade: Pinhais (PR)
Característica: Casado e pai de dois filhos, Galeto é profissional de MMA desde 2006. O paranaense gosta de trocação, já venceu seis lutas por nocaute. Uma de suas derrotas foi para Jonn Lineker, brasileiro que recentemente contratado pelo UFC.

Nome: Anistávio Medeiros
Apelido: Gasparzinho
Idade: 23 anos
Cartel: 12 vitórias e sete derrotas
Cidade: Natal (RN)
Característica: Solteiro e sem filhos, Anistavio tem experiência de sobra para quem tem 23 anos. Das 19 lutas que fez na carreira, duas foram derrotas para feras como Renan Barão e Willamy Freire.

Nome: Marcos Vinicius Borges Pancini
Apelido: Vina
Idade: 31 anos
Cartel: 19 vitórias, três derrotas e um empate
Cidade: Curitiba (PR)
Característica: Solteiro e sem filhos, Vina apresenta um cartel que demonstra que ele se dá bem tanto em pé quanto no solo. São seis vitórias por nocaute e 13 por finalização. Nenhum triunfo saiu via decisão dos jurados.

Peso-Médio

Nome: Francisco Drinaldo
Apelido: Massaranduba
Idade: 33 anos
Cartel: Dez vitórias e uma derrota
Cidade: Brasília (DF)
Característica: Lutador contratado pelo Jungle Fight, Massaranduba está invicto há quatro lutas. Com quatro nocautes, três finalizações e três vitórias por decisão dos juízes, o brasiliense só perdeu para o experiente Iuri Marajó no JF 22, em setembro de 2010.

Nome: Cézar Ferreira
Apelido: Mutante
Idade: 26 anos
Cartel: Quatro vitórias e duas derrotas
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Característica: Casado e pai de um filho, Mutante fez suas duas últimas lutas nos EUA, conseguindo uma vitória, sobre Chaun Sims, e uma derrota, diante de Elvis Mutapcic. Forte na luta em pé, tem três vitórias por nocaute das quatro que conquistou em sua carreira.

Nome: Daniel Sarafian
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: Sete vitórias e duas derrotas
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Forte no jogo de chão, com seis de suas sete vitórias sendo conquistadas por finalização, Sarafian desfila uma grande variação de golpes, que inclui guilhotina, chave de braço, triângulo e mata-leão. De suas duas derrotas, uma foi por nocaute.

Nome: Sérgio Moraes
Apelido: Não tem
Idade: 29 anos
Cartel: Seis vitórias e uma derrota
Cidade: São Paulo (SP)
Característica: Solteiro e pai de dois filhos, Moraes foi quatro vezes campeão mundial de jiu-jítsu. Das seis vitórias na carreira, cinco foram por finalização, e uma por decisão dos juízes. Sua única derrota foi para Brett Cooper, por nocaute, no Jungle Fight 16, em 2009.

Nome: Thiago de Oliveira Perpétuo
Apelido: Bodão
Idade: 24 anos
Cartel: Oito vitórias, uma derrota e um empate
Cidade: Santo André (SP)
Característica: Vindo de quatro vitórias seguidas, Bodão obteve seis de suas oito vitórias por nocaute. Sua última – e única – derrota aconteceu em 2009, para Danilo Pereira, o Motoserra, no Full Fight 2, por finalização por mata-leão.

Nome: Délson Heleno
Apelido: Pé de Chumbo
Idade: 34 anos
Cartel: 23 vitórias e seis derrotas
Cidade: Teresópolis (RJ)
Característica: O veterano Pé de Chumbo é um especialista no jogo de chão, tendo vencido 12 de suas lutas por finalização. Campeão mundial de jiu-jítsu, fez sua última luta em novembro de 2011, no evento MMA contra a Dengue, no Rio de Janeiro.

Nome: Renee Forte
Apelido: Não tem
Idade: 24 anos
Cartel: Sete vitórias e uma derrota
Cidade: Fortaleza (CE)
Característica: Com duas vitórias por nocaute, duas por finalização e três por decisão dos juízes, Forte tem uma boa carreira no MMA nacional. Sua única derrota foi por nocaute, contra Mario Sartori, no IFC, em agosto de 2011. Luta profissionalmente desde 2006.

Nome: Leonardo Mafra Teixeira
Apelido: Macarrão
Idade: 22 anos
Cartel: Cinco vitórias
Cidade: Balneário Camboriú (SC)
Característica: Com carreira no MMA do sul do Brasil, Macarrão possui três vitórias por nocaute – todas no primeiro round – e duas por decisão dos juízes. Agressivo no jogo em pé, o lutador da academia Chute Boxe aposta na força dos seus golpes para vencer no octógono.