Fique por dentro do nome e do que fazem as pessoas mais ricas do mundo. O top 10 dos mais ricos do mundo foi feito para você que tem interesse no mundo do negócios e tem uma alma empreendedora e almeja ser como eles.

Top 10 Mais Ricos do Mundo

Fique por dentro do nome e do que fazem as pessoas mais ricas do mundo. O top 10 dos mais ricos do mundo foi feito para você que tem interesse no mundo do negócios e tem uma alma empreendedora e almeja ser como eles.



Conheça as pessoas mais ricas do mundo, segundo a conceituada revista Forbes.  A lista não teve expressivas modificações, segue a mesma história, dinheiro faz mais dinheiro, e é isso que os Top 10 mais ricos do mundo fazem, aumentam suas fortunas a níveis extraordinários em pouco intervalo de tempo.

Top 10 homens mais ricos do mundo

1° Carlos Slim Helu & familia – US $74bilhões.

Já a três anos como o homem mais rico do mundo (2010, 2011 e 2012) o empresário mexicano de 71 anos, é o presidente dos grupos de telefônicas América Móvil e Telmex e das empresas CarsoInbursa. Incluindo as conhecidas no Brasil, como Embratel, NET e Claro. Tem também ações nos jornais New York Times e El País.


2°  Bill Gates – US $ 56 bilhões.

Conhecido como um dos primeiros a desenvolver computadores de mesa, foi durante 13 anos o homem mais rica do mundo, porém Bill Gates promove diversas ações filantrópicas, onde doa sempre grandes quantidades de dinheiro.

3° Warren Buffet – US $50 bilhões.

Com 81 anos, é presidente da companhia Bershire Hathawayque supervisiona e gere um conjunto de empresas do grupo. Entre elas há ferrovias, empresas de produção de doces, vendas de jóias, enciclopédias, jornais, aspiradores de pó, lojas, artigos de decoração, fabricação e distribuição de uniformes, bem como vários serviços públicos de gás e energia elétrica. Incluindo participações na American Express (13%), Coca-cola(8%) e Gillete(9.1%).



4° Bernard Arnault – US $41 bilhões

Francês de 63 anos, é dono das marcas Louis Vuitton e Christian Dior. Ele detém a maioria das ações do grupo LVMH que se tornou a maior empresa de artigo de luxo do mundo. Também é um dos maiores acionistas do Carrefour

5° Larry Ellisson – US $39.5 bilhões

Proprietário da Oracle Corporation, uma das maiores empresas de tecnologia da informação. Tem como clientes, companhia de automóveis, aéreas, força aérea dos EUA, a CIA e grandes bancos.

6° Lakshmi Mittal – US $31.1 bilhões

Nascido na India, mas foi na Inglaterra que se tornou um magnata da industria do aço. É presidente da  Arcelor Mittal , o maior grupo siderúrgico do mundo, presente em 256 países, com mais de 280 mil profissionais.


7° Amancio Ortega – US $31 bilhões

Sua fortuna vem do grupo Inditex, dono das marcas Massimo Dutti, Zara Oysho. Sua rede tem mais de 1.700 lojas de luxo, em mais de 78 países.

8° Eike Batista – US $30 bilhões

Eike é brasileiro, dono de empresas que atuam em diversos setores, em especial energia, logística, petróleo, industria naval e mineração.

9° Mukesh Ambani – US $27 bilhões

O indiano é proprietário da Reliance Industries.  É conhecido por gostar de gastar muito dinheiro em construções e carros.

10° Christy Walton – US $ 26.5 bilhões

Nora do fundador doWal-Mart, e após morte do marido, herdou toda a fortuna. E tem também ações no First Solar.