A torcida Mancha Alviverde foi banida dos estádios de São Paulo após os episódios de violência no último clássico

Torcida do Palmeiras é banida

A torcida Mancha Alviverde foi banida dos estádios de São Paulo após os episódios de violência no último clássico



Mancha Alviverde

Após as confusões do último clássico entre Palmeiras e Corinthians, na cidade de Presidente Prudente, a FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu nesta quarta-feira banir a torcida organizada Mancha Alviverde de frequentar os estádios paulistas. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, confirmou a informação ao jornal Folha de S.Paulo.
Nos lamentáveis fatos que ocorreram no último domingo, foram vitimados os torcedores Lucas Alvez Lezo e Roberto Vieira de Castro. Os dois foram baleados antes de o jogo começar. O primeiro foi atingido na perna e já recebeu alta do hospital. Já Roberto, foi atingido no glúteo e permanece internado na UTI, em estado grave.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a equipe do veículo procurou por telefone os responsáveis pela torcida organizada, que tem sua sede em Perdizes, em São Paulo. Ao ser atendido, ninguém da diretoria deu uma declaração, alegando que todos os membros estavam no Rio de Janeiro, para o jogo de hoje entre Palmeiras e Botafogo, pela 20ª rodada do campeonato Brasileiro.
No site oficial da Mancha Alviverde, a TO acusou a Polícia Militar de ter sido a responsável pelos fatos ocorridos antes da partida. Com uma carta extensa, os uniformizados acusam a PM de descaso e que os policiais utilizaram munições convencionais para deter os torcedores.


Outros episódios

Não é a primeira vez que a torcida organizada do Palmeiras é banida dos estádios de São Paulo. Na década de 90, o Ministério Público extinguiu a Mancha Alviverde e a Independente, torcida uniformizada do São Paulo. As equipes de ambos se enfrentaram durante a final da extinta Supercopa de Futebol júnior, no Pacaembu. Como algumas partes dos estádios estavam sendo reformados, alguns membros utilizaram paus e pedras para duelar no gramado.

O Jogo

No jogo, o time do Palmeiras levou a melhor e bateu o rival por 2 a 1 no estádio Prudentão, com um gol aos 8 minutos do segundo tempo do recém-contratado Fernandão.