Confira informações sobre a nonagésima oitava edição da Tour de France 2011, a mais tracional competição ciclística realizada na França.

Tour de France 2011

Confira informações sobre a nonagésima oitava edição da Tour de France 2011, a mais tracional competição ciclística realizada na França.



A nonagésima oitava edição da Tour de France, a mais tracional competição ciclística realizada na França.  Teve sua  largada no dia 2 de julho na Passage du Gois, Ilha de Noirmoutier, e  terá a chegada na avenida Champs-Élysées, em Paris no dia 24 de julho de 2011. O percurso completo do Tour de France 2011 foi anunciado em 19 de outubro de 2010.

O Tour de France 2011 teve um programa especial de antidoping. A União Ciclista Internacional e a Organização Anti-Doping francesa anunciaram que fecharam um acordo de colaboração para a competição.


O programa antidoping criado para o Tour de France foi realizado por duas equipes mistas com agentes das duas instituições, cada uma composta por três inspetores  que coletaram amostras de cada dia da corrida. Um deles será responsável pelos testes nas linhas de chegada.

As duas equipes devem fazer cerca de 150 testes de urina e 50 exames de sangue durante o evento. Outros testes também podem ser realizados de acordo com o passaporte biológico dos atletas.



As análises serão realizadas, principalmente, pelo laboratório Châtenay-Malabry, na França, e do Laboratório de Lausanne, na Suíça . Algumas amostras também podem ser enviadas para outros laboratórios para análises específicas.

Durante a coletiva de imprensa em Paris para anunciar a parceria, os representantes UCI lembraram sobre as medidas antidoping recentemente aprovadas pelo Comitê da Federação. Entre essas regras, que entrarão em vigor em 1 de julho, está a introdução de um novo artigo com o objetivo de impedir que alguém considerado culpado de violação do regulamento antidoping durante sua carreira.

Fotos do Tour de France 2011