O inimigo agora é outro. O filme Tropa de Elite 2 aborda de forma clara e objetiva o real cotidiano da cidade do Rio de Janeiro, fazem duras criticas sobre…

Tropa de Elite 2



O inimigo agora é outro.

O filme Tropa de Elite 2 aborda de forma clara e objetiva o real cotidiano da cidade do Rio de Janeiro, fazem duras criticas sobre todo o “sistema” como denomina o antigo Capitão Nascimento agora Coronel Nascimento (Wagner Moura), fala sobre o nascimento das milícias e de toda a corrupção e assassinatos por causa dos esquemas políticas, mostra que a violência das comunidades muitas vezes são ocasionadas pela falta de oportunidade dos menos favorecidos economicamente e sociamente, e que a única forma da sociedade fazer algo sobre tudo é através do voto.


O filme estreou na sexta-feira (8), já foi visto por um público de mais de 4 milhões de espectadores com duas semanas. As informações são da assessoria de imprensa do filme.

O resultado coloca o filme de José Padilha na posição do filme brasileiro mais visto do ano além da quarta colocação entre as maiores aberturas de cinema no Brasil nos últimos dez anos, à frente de filmes como o primeiro “Homem-Aranha” e “Eclipse”.



Trailer de Tropa de Elite 2