O tubarão branco é um dos mais temidos animais que habitam o mar, isso porque o animal é carnívoro, extremamente agressivo e possui uma mandíbula que é capaz de rasgar qualquer coisa.

Tubarão Branco

O tubarão branco é um dos mais temidos animais que habitam o mar, isso porque o animal é carnívoro, extremamente agressivo e possui uma mandíbula que é capaz de rasgar qualquer coisa.



tubarão-branco-fotos-6

O mar é um lugar fascinante e os animais que o habita também. Diversas espécies de animais vivem nas profundezas do mar e um deles é muito conhecido e temido por todos, o Tubarão Branco. O tubarão branco é o mais temido e perigoso da sua espécie, ele pode chegar a medir 7,5 metros e pesar até 2,5 toneladas.

O tubarão branco é considerado um peixe predador, onde na maioria das vezes gosta de se alimentar de animais como, focas, morsas, cavalos marinhos, entre outros. Existem várias espécies de tubarões, em sua grande maioria inofensivas, ao contrário do Tubarão branco que é carnívoro, agressivo e pode inclusive atacar o homem.


tubarão-branco-fotos-4

A sua boca triangular é composta por diversos dentes pontiagudos e extremamente afiados, que torna a caça mais fácil, visto que eles são extremamente eficientes para cortar e agarrar outros animais.

Onde se pode encontrar?

Os tubarões brancos podem ser encontrados nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja nesse local grandes quantidades de presas para que possam se manter alimentados. As águas onde costumam habitar tubarões brancos são as águas das Pequenas Antilhas, ou Golfo do México, Flórida, Cuba e a Costa Este dos Estados Unidos, zona costeira do Rio Grande do Sul à Patagônia, entre vários outros lugares.



Cuidados

tubarão-branco-fotos-10

Já foram registrados diversos ataques de Tubarões brancos a banhistas e principalmente surfistas pelo mundo. É de extrema importância que antes de entrar no mar o banhista ou surfista saiba se nessa área possui a presença de Tubarões brancos ou se já ocorreu algum ataque nessa região.

O olfato dos tubarões são muito apurados, o que lhes da uma capacidade tremenda de reconhecer os seres vivos que estão presentes na água. Os ataques a humanos normalmente acontece pelo fato do tubarão achar que estão tendo seu território invadido e ameaçado.

Tubarão Branco – Fotos