O ranking com as melhores universidades do mundo foi divulgado nesta quarta-feira

Unicamp não está mais entre as Melhores Universidades

O ranking com as melhores universidades do mundo foi divulgado nesta quarta-feira



Ranking Universidades

Um ranking com a colocação das melhores universidades do mundo foi feito pela Times Higher Education. Há oito anos, a THE enumera as melhores instituições de ensino. Neste ano a USP (Universidade de São Paulo), ficou em 178º lugar, a única universidade a representar a América Latina na lista.

A divulgação do ranking foi feito em Londres, às 20hrs desta quarta-feira, aqui no Brasil. A americana Harvard, que sempre liderou a lista da pesquisa, perdeu seu posto para o Instituto Tecnológico da Califórnia. Essa instituição possui pouco mais de 2.100 alunos, sendo 55% deles estudantes de pós-graduação.


Os americanos são os mais beneficiados. Os EUA têm 75 universidades entre as 200 listadas. Em seguida aparecem os Britânicos, com 32. Em países emergentes, a China e a Coreia do Sul têm três universidades cada. Na África do Sul, uma foi destacada pela pesquisa. Rússia e Índia não aparecerem no ranking.

A Unicamp não está mais entre as melhores. Mas uma aplicativo para iPhone, criado na instituição, faz a universidade aparecer na 286º colocação.