Uma usuária do Twitter vem causando revolta com suas declarações, muitos nordestinos vem mostrando suas opiniões contra esses comentários totalmente sem sentido.

Usuário do Twitter Causa Revolta após Ofender Nordestinos

Uma usuária do Twitter vem causando revolta com suas declarações, muitos nordestinos vem mostrando suas opiniões contra esses comentários totalmente sem sentido.



Nosso país tem proporções continentais, grande diversidade de culturas, climas e sotaques. Talvez por isso de vez em quando acontecem preconceitos, principalmente por parte do Sudeste contra o Nordeste, pessoas protagonizam episódios em vídeos ou comentários na internet demonstrando um preconceito sem motivo e com argumentos totalmente sem lógica.

Uma usuária do Twitter chamada Sophia Fernandes – twitter.com/SophiaOfDreams – vem provocando revolta por parte de toda a população nordestina com comentários ofensivos e sem motivo, usando como exemplos alguns recentes comentários do tipo.


Não bastanto isso ela ainda faz comentários sobre um programa de ajuda do Governo Federal.

Particularmente não consigo entender como uma pessoa pode fazer comentários tão agressivos e sem sentimentos. A indignação é realmente inevitável contra comentários dessa natureza, o mínimo que poderia ser feito para amenizar seria um humilde pedido de desculpas, porém acho que isso não ocorrerá.



O que podemos fazer então é mostrar nossos poucos argumentos a ela que diz que do Nordeste não saem coisas boas, porém só para informar um pouco sobre essa região.

Literatura

A literatura nordestina tem dado contribuições para o cenário literário brasileiro, destacando-se nomes como Jorge Amado, José de Alencar, João Cabral de Melo Neto, Rachel de Queiroz, Gregório de Matos, Clarice Lispector, Graciliano Ramos e Manuel Bandeira, dentre muitos outros. O Maranhão é o estado nordestino que mais se destacou e ainda se destaca no campo da Literatura Nacional, tais com os escritores: Gonçalves Dias, Aluísio Azevedo, Arthur Azevedo, Coelho Neto, Sousândrade, Viriato Correia, Ferreira Gullar, José Louzeiro, José Sarney, Raimundo Correia, Josué Montello e muitos outros.

Festividades

No Carnaval os destaques são as festas de Salvador e Recife-Olinda. O primeiro é a maior festa popular do planeta segundo o Guinness Book contando com cerca de 2,7 milhões foliões em seis dias de festa (equivalente ao número de moradores da cidade), e internacionalmente conhecido pelos desfiles de artistas famosos nos trios elétricos; e o segundo é considerado o carnaval mais democrático do país, já que os foliões não precisam pagar para brincar, e conhecido por seus característicos Bonecos de Olinda, pelo ritmo do frevo e do maracatu, além de possuir o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.

Quando vai se aproximando o São João, as cidades de Caruaru em Pernambuco e Campina Grande na Paraíba disputam o título de “Capital do Forró”. Destacam-se também pelo seu São João as cidades de Juazeiro do Norte no Ceará, Mossoró no Rio Grande do Norte e Aracaju em Sergipe.

Geração Elétrica

A Chesf é a maior geradora de energia elétrica do Brasil, totalmente instalada no Nordeste, com capacidade de geração de 10.737.798 kW. Opera dez usinas hidrelétricas e uma usina termelétrica. A maior usina hidrelétrica construída do sistema Chesf é Xingó, com 3.162 MW de potência.

Essas são algumas das riquezas da nossa Região Nordeste, sou paraibano de João Pessoa e tenho orgulho de viver e ter nascido em uma cidade que tem belas prais, pessoas educadas e ainda vai melhorar muito com a ajuda de todas as pessoas que querem tornar esse Brasil melhor!

Compartilhe essa mensagem com seus amigos e deixe comentários no seu Twitter, Facebook ou até mesmo aqui no site demonstrando sua opinião!