Saber o que estudar para o Vestibulinho ETEC é sempre estar um passo a frente. Fazer um curso preparatório é sempre uma ótima pedida, aliado com os assuntos que listamos.

Vestibulinho ETEC – O que estudar?

Saber o que estudar para o Vestibulinho ETEC é sempre estar um passo a frente. Fazer um curso preparatório é sempre uma ótima pedida, aliado com os assuntos que listamos.



Nos dias de hoje para conseguir ingressar no mercado de trabalho vem sendo uma tarefa muito complicada, isso porque as empresas estão exigindo cada vez mais dos seus contratados. Para que isso não seja um problema para você, o ideal é ter uma boa formação, tanto com um curso superior ou com um bom curso técnico. Os cursos técnicos estão sendo muito procurados, pois eles unem qualidade e rapidez. Os cursos técnicos levam em média 1 a 2 anos para ser concluído, em comparação a um curso superior é bem mais rápido e com uma eficiência bem semelhante.

A ETEC, Escola Técnica Estadual, todos os anos disponibiliza vagas para alunos interessados em realizar um curso técnico. São diversas vagas para diversos cursos que podem torná-lo um profissional capacitado. No geral, são duas provas realizadas por ano, uma no meio do ano e outra no final do ano. Sempre trazendo diversos cursos para que os interessados possam escolhes o que mais se encaixa com suas necessidades. Vale lembrar que a prova realizada no final do ano é mais vantajosa, tendo em vista que são mais cursos abertos no final de cada ano.


Vestibulinho ETEC – O que estudar?

Muitos se perguntam qual o assunto vai ser abordado no Vestibulinho ETEC, contudo muitas questões surgem e acaba que cada um diz uma coisa e não se sabe ao certo quais assuntos estudar. Os assuntos abordados no Vestibulinho ETEC são dos bem variados. É importante saber de tudo um pouco, pesquisar em apostilas, cursos de preparação para vestibulares, edições anteriores do vestibulinho ETEC, todas essas opções são bem vindas. A melhor opção fica pela escolha de um curso preparatório, que pode ser encontrado em diversos locais na grande São Paulo, elas já sabem quais assuntos abordar e o que deve exigir uma prova de Vestibulinho ETEC, por isso elas ficam sendo a melhor escolha. Porém fizemos uma lista das matérias que são abordadas no Vestibulinho ETEC, confira:

  • Português – gramática e interpretação de texto.
  • Matemática – geometria, trigonometria, regra de três, equações (primeiro e segundo grau), porcentagem.
  • Biologia – Corpo humano (sistema digestório, respiratório, circulatório e nervoso), doenças, células, bactérias, protozoários, vírus, ecossistema e habitat, metabolismo, fotossíntese, etc.
  • Física – Velocidade média e Leis de Newton.
  • Química – tabela periódica, equação química, composição dos átomos.
  • História – escravidão e período colonial no Brasil, Idade Média, Guerras Mundiais.
  • Geografia – relevo brasileiro, agropecuária brasileira, clima brasileiro, indústria brasileira, fontes de energia, extrativismo no Brasil.

Vale lembrar que esses assuntos foram tirados baseados em Vestibulinhos ETECs anteriores, porém todos os anos os mesmos assuntos voltam a aparecer.



Vestibulinho ETEC – Local de prova

O Local de prova do Vestibulinho ETEC pode ser escolhido por você, candidato. Agora para maior facilidade e comodidade, os candidatos podem optar por escolherem seus locais de prova, podendo assim realizar sua prova em um local mais próximo. Para conferir os locais de prova disponível é bem simples, acesse o site abaixo e insira seu CPF, logo depois é só escolher o local de prova e pronto.