Veja algumas dicas das melhores épocas do ano para se visitar a cidade de Porto Seguro, Litoral Sul da Bahia

Viaje para Porto Seguro

Veja algumas dicas das melhores épocas do ano para se visitar a cidade de Porto Seguro, Litoral Sul da Bahia



Porto Seguro

Quer um bom destino para viajar nas feias ou nos dias de folga? Um ótimo lugar são as praias do Litoral Sul da Bahia, que abriga três municípios. Os mais conhecidos são Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. As areias que receberam os portugueses há 500 anos, hoje são conhecidas pela badalação e pelo forte turismo.

Com aproximadamente 40 mil leitos de hotéis, que vão desde simples pousadas aos luxuosos hotéis e resorts, Porto Seguro lidera, em todo o Brasil, o ranking de pacote turístico mais vendido. São esperados cerca de 1 milhão de turistas por ano, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia.


Além da diversão e do lazer, Porto Seguro é uma cidade rica em história. Em qualquer período do ano (menos da segunda quinzena de março até o mês de abril, que são períodos chuvosos), a região conta com diversas atrações. Os visitantes começam a freqüentar a cidade a partir do feriado do dia 22 de abril, o do Descobrimento do Brasil.

Os melhores meses para visitação

No mês de dezembro e janeiro, a cidade é uma das mais procuradas, devido às comemorações de ano novo. Os festejos nas orlas das praias, recebem milhares de pessoas com a tradicional queima de fogos.



Em fevereiro o que aquece Porto Seguro é o carnaval. Nas ruas da cidade, diversos blocos e trios elétricos saem para arrastar a multidão durante dias. Um evento super conhecido e que chama muitos turistas é o Carnaporto, na Arena Axé Moi. Em outubro as diversões são diversas também, mas os empresários costumam promover a Semana do Saco Cheio, com uma  programação musical extensa e que deixa todos os hotéis da cidade lotados.

Tranquilidade

Mas é claro que existem aqueles turistas que gostam daqueles programinhas mais calmos. Um dos passeios mais procurados por casais e famílias é os de escuna, que levam os turistas de Porto Seguro até Recife de Fora. Algumas visitas a reservas indígenas como as da Jaqueira e as de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.

Outra dica bem legal pra quem quer curtir uma calmaria é a praia do Mutá, no Litoral Norte da cidade. Lá é possível encontrar barracas que oferecem musicas de MPB, Jazz, Blues e clássicos nacionais. A praia de Mundaí é procurada pelas suas águas calmas e as práticas de mergulho, pois a maré está baixa no período de outubro, formando piscinas naturais.