Para entrar nos Estados Unidos é necessário a obtenção anterior de um visto que vai ser sua identificação no país. A solicitação é feita nos consulados através de agendamento pela internet.

Visto Americano

Para entrar nos Estados Unidos é necessário a obtenção anterior de um visto que vai ser sua identificação no país. A solicitação é feita nos consulados através de agendamento pela internet.



Atualmente vem crescendo bastante a quantidade pessoas que viajam para o exterior, impulsionado pelo aumento do poder aquisitivo da população brasileira. Um dos destinos mais procurados é o Estados Unidos, conhecido por ser uma das maiores potências mundiais e onde existem uma grande variedade de atrações turísticas, parques, como a Disney, praias, como Miami Beach, cassinos e boates, como em Las Vegas, entre vários outros tipos de destinos. Além disso é grande destino para estudantes que querem fazer intercâmbio.

Porém para viajar para lá não é tão simples assim, é necessário um Visto Americano para que sua entrada seja permitida no país, mas logo vem a dúvida, como e onde eu tiro esse visto, vamos explicar melhor abaixo, confira.


Instruções

  • Agende sua entrevista pela internet e imprima a página de confirmação do seu agendamento.
Para acessar o serviço e agendar a sua entrevista você precisa primeiramente pagar uma taxa de R$ 38,00. Esta taxa viabiliza o acesso a todas as informações, tanto via tele-atendimento quanto via web site.

Pagamento

Existem três formas de pagamento da taxa de informações e agendamento de R$ 38,00

1 – Pagamento por Cartão de Crédito com acesso imediato ao nosso serviço assim que o pagamento for confirmado.



2 – Pagamento por Débito em Conta com acesso imediato ao nosso serviço assim que o pagamento for confirmado.

3 – Pagamento por Boleto Bancário do Citibank. Com o pagamento via Boleto do Citibank você terá acesso ao serviço após 1 dia útil da realização do pagamento, através do site ou em uma agência do Citibank.

 

A senha tem validade de 180 dias após o pagamento. Caso seja necessário reagendar sua entrevista você deverá adquirir uma nova senha. Você poderá reagendar até 2 dias úteis antes da data da entrevista.

Com esta senha você poderá agendar até 5 pessoas da mesma família. Qualquer requerente que não seja um membro de família direto deve obter uma nova senha e agendar sua entrevista separadamente. Membros da mesma família serão entrevistados no mesmo horário, portanto devem residir no mesmo estado de residência do requerente principal.

Sistema de Informação e Agendamento

Acesse – http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR

 

  • Após o preenchimento completo do Formulário DS-160, você precisará imprimir a página de confirmação e levar no dia de sua entrevista.

 

Observação Importante

Antes de preencher o Formulário DS-160, você terá que selecionar o local para onde irá enviar o seu Formulário. Você precisa selecionar no Formulário a mesma cidade já escolhida para o local de sua entrevista. As possíveis cidades são  Brasilia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.


O formulário deve ser preenchido pelo menos 2 dias antes da data de sua entrevista. É obrigatório a apresentação da página do Formulário DS-160 no dia da entrevista, caso não apresentando, terá sua entrevista reagendada para outra data disponível.

Verifique se todos os campos completados no formulário estão corretos, não existem informações erradas ou erros de digitação.

Para Perguntas Frequentes sobre o Formulário DS-160 acesse o site – http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/faq-ds160.html

Tempo Médio de Espera para Entrevista

Atualmente as próximas datas disponíveis para entrevistas nos consulados são os seguintes**.

Consulado Espera Próxima vaga disponível
BRASÍLIA 4 Dias Segunda-feira, 5 de Março de 2012
RECIFE 19 Dias Terça-feira, 20 de Março de 2012
RIO DE JANEIRO 4 Dias Segunda-feira, 5 de Março de 2012
SÃO PAULO 6 Dias Quarta-feira, 7 de Março de 2012

** Consulta feita em 01/03/2012 às 14:02

Endereço dos Consulados

São Paulo – SP
Rua Henri Dunant, 500. Santo Amaro

Brasília – DF
SES – Avenida das Nações. Quadra 801, lote 03

Rio de Janeiro – RJ
Avenida Presidente Wilson, 147. Centro (utilizar a entrada localizada na Rua Santa Luzia s/n)

Recife – PE
Rua Gonçalves Maia, 163. Bairro Boa Vista

 

ATENÇÃO – Solicite seu visto com bastante antecedência de sua viagem!