A Yoga, que significa união, traz muitos benefícios, a longo prazo, aos seus praticantes, tanto a nível físico como mental.

Yoga e Seus Benefícios

A Yoga, que significa união, traz muitos benefícios, a longo prazo, aos seus praticantes, tanto a nível físico como mental.



A Yoga é um exercício que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, para que o homem possa viver melhor, ideal para qualquer tipo de pessoa, desde crianças até idosos, magros e obesos, homens e mulheres.

Durante uma aula de Yoga a mente está completa¬mente afastada dos problemas do dia-a-dia, permi¬tindo que o praticante recarregue as suas baterias de uma forma quase mágica. Também conhecido pelas técnicas de medita¬ção, que se focam na respiração ou qualquer outro método de concentrar a atenção do cérebro num ob¬jeto, o Yoga permite acalmar a mente e reduzir a ansiedade.


Os exercícios praticados vão permitir, a médio ou longo prazo, que o corpo ganhe uma maior flexibilidade, força e tonificação muscular. Por outro lado, vai ajudar a prevenir dores de coluna, nas articulações e musculares, para além de ensinar o pra¬ticante a respirar melhor.

A yoga pode ajudar a melhorar seus sentidos, observar melhor a paisagem, perceber melhor uma música , perceber melhor o gosto dos alimentos, as cores das flores